segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A LINDA NOIVA DE CRISTO

A Igreja é a linda noiva de Cristo e é a imagem de seu Senhor, cuja ação misteriosa não lesa as prerrogativas do século, mas cura todo o ser humano de sua fatal caducidade, transfigurando-o e enchendo-o de esperança, de verdade e de beleza. Deixemo-la, portanto, que exerça sua ação purificadora e propague a boa nova do Evangelho da Paz. Nossos povos serão os maiores beneficiários, porque a Igreja forma para a sociedade cidadãos leais e amigos da paz e do progresso.

Contudo, em cada geração, desde que foi fundada, há um combate entre a Igreja e o mundo e nesse combate parece que a Igreja sucumbe e seus inimigos triunfam, parece sempre que o mundo a vence, mas, na verdade, é ela que de fato ganha.

Os seus inimigos triunfam constantemente, dizendo tê-la vencido e seus membros perdem frequentemente  a esperança, mas a Igreja permanece.

Os reinos fundam-se e desmoronam; as nações espraiam-se e desaparecem; as dinastias começam e terminam; os reis e príncipes nascem e morrem; as coligações, os partidos, os ofícios, as corporações, as instituições, as filosofias, as seitas e as heresias fazem-se e desfazem-se. Elas tem o seu tempo, e no seu tempo parecem ter uma grande importância, mas a Igreja é eterna.

Muitas coisas põem a nossa fé à prova. Não vemos o futuro; não vemos que o que parece agora ter êxito não durará muito tempo. Hoje vemos filosofias, conceitos, seitas e clãs alastrarem-se, florescentes e a Igreja parece pobre e impotente diante de tudo isso.

Peçamos a Deus que nos instrua: temos necessidade de ser ensinados por Ele, pois estamos cegos. Quando as palavras de Cristo puseram os apóstolos à prova, eles pediram-Lhe: “aumenta a nossa fé”(Lc 17.5).

Qualquer que seja a perplexidade a que o mundo nos induza, procuremo-lo com um espírito puro e sincero. Peçamos humildemente que nos mostre o que não compreendemos, que suavize o nosso coração quando ele se obstina, que nos dê a graça de O amarmos e de Lhe obedecermos fielmente na nossa procura.
Mensagens extraídas do site “Evangelho Quotidiano”

Linda Noiva ou “Beautiful Bride” é mensagem da banda de metal alternativo “Flyleaf”, fundada no ano 2000 na cidade de Belton (Texas) nos Estados Unidos extraída do álbum “Memento Mori”, que é uma expressão em latim que significa: “lembra-te homem que um dia morrerá”.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PERDÃO: O SEGREDO DA VITÓRIA

Se alguém guarda raiva contra o outro, como poderá pedir a Deus a cura?

Hoje a própria ciência reconhece que algumas das nossas doenças não são curadas porque não conseguimos perdoar a quem nos ofendeu, ou a nós mesmos. É verdade que uma ferida não se cura de um dia para o outro, mas também é verdade que a cura depende do fato de todos os dias colocarmos o remédio do perdão sobre a ferida.

Perdoar significa não viver mais com o coração estreitado pelo ressentimento ou pelo ódio. Perdoar significa não alimentar doenças em si mesmo.

É obvio, entretanto, que perdoar não é um exercício tão fácil assim, mas, é sem dúvida a chave para nossa vitória. Assim sendo, aí vão algumas dicas do escritor Anselm Grüm, extraídas do livro “Perdoa a Ti Mesmo” que, com certeza, ajudarão muito neste processo:

- Permita-se sentir novamente a dor que o outro lhe causou (relembre o fato)

- Aceite a raiva que sente quando está diante dessa pessoa. O perdão vem depois da raiva e não antes dela. Enquanto aquele que nos feriu ainda se encontrar em nosso interior a ferida não pode ser curada. Se uma faca permanecer enterrada na ferida, esta jamais se fechará. A raiva é a força que arranca esta faca e a joga fora, que expulsa do nosso coração aquele que nos feriu.
Manter  uma certa distancia daquele que nos feriu nos ajuda a perceber que ele nos feriu porque também foi ferido por alguém.

- Avalie objetivamente aquilo que feriu você. A sua reação à ofensa quase sempre é desproporcional. Você não se dá conta de que aquilo que descarrega sobre a pessoa é uma raiva acumulada dentro de você por outros acontecimentos.

- Liberte-se do domínio de quem lhe ofendeu. Enquanto você não perdoar, continuará ligado a essa pessoa, e ela continuará a ter poder sobre você.
Raciocine: “Se eu não perdoar o outro continuará a ter poder sobre mim. Ele determinará meus pensamentos e sentimentos. O perdão me liberta do poder do outro.”

Além desta liberdade que o perdão nos proporciona, o outro fator não menos importante também é que,  quando perdoamos as ofensas recebidas, estamos dando um atestado de caridade, de sentimento cristão e , conseqüentemente de seguidores de Jesus Cristo, nosso Mestre e Senhor e que sua permanência entre nós não foi em vão.

Que Deus nos abençoe no exercício cotidiano do perdão.

Por  Pe Paulo Cezar Mazzi

“To Love and Forgive” (Para amar e perdoar) é uma das faixas do álbum “Eye Of The Storm” lançado em 2011 pela banda  Divinefire, banda sueca de power metal sinfônico formado em 2004, ouçamos:

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ARNION, O CORDEIRO DE GOIÁS

Cordeiro é a tradução da palavra grega “ Arnion” e faz menção direta a Cristo, deixando claro a ligação da banda goiana, assim denominada, e formada por: Rinaldo Macedo (guitarra), Leonardo Araújo (baixo), Rogério Paulo (bateria), Carlos Henrique (vocal) e Rafael Teles (guitarra), com a fé cristã.

Conforme palavras do baterista Rogério, desde o início o desejo da banda era deixar claro suas raízes ideológicas, e o nome “Arnion”, além de exótico, se encaixou perfeitamente neste propósito.

- Não queríamos cair na mesmice de nomes que dessem uma conotação pejorativa da religião, tinha que soar bem e dentro do estilo musical, e por sua vez, também gerar exatamente esse questionamento do seu significado, relata o músico.

Quanto à resistência de grande parte do público em aceitar que a fé cristã possa ser anunciada através dos acordes agressivos do heavy metal, Rogério tem a seguinte opinião:

 - Acho que essa “incompatibilidade” é um equívoco cultural. O cristianismo é visto de forma equivocada, infelizmente, não só no meio do heavy metal. Embora não estejamos aqui para apontar o dedo para ninguém, é mais do que certo que muitos carregam o título de “cristão” somente como rótulo e não como conduta de vida.

- Sabemos do histórico ruim que foi construído ao longo dos anos. Às vezes as pessoas falam mal de coisas que não conhecem de todos os lados, principalmente quando certas idéias foram passadas de forma errada. Nossa missão é  mostrar a transformação positiva de caráter que o cristianismo provoca nas pessoas e que, por este motivo, dá para ter esperança no ser humano como indivíduo, provocando no mesmo uma ação de amor e respeito ao próximo. Não é uma manipulação de massa, é uma transformação individual, de dentro para fora e de acordo com a necessidade de cada um, conclui.


“Fall the Rain” é o mais novo trabalho da banda e foi lançado também em vários outros países como Estados Unidos, África, Austrália e Japão, e sobre sua  capa, cheia de simbolismos, o baterista explica cada um deles:

- A capa apresenta um mundo caótico e um ser humano que definha com isso. Sequidão de paz em meia a tantas lutas é o que destrói o ser humano;

- A gota de sangue gigante, a coroa de espinhos e mãos são a representação de um socorro que está a caminho para quem se posiciona a recebê-lo, por isso a “caveira” está de joelhos. Essa gota representa o DNA da paz;

- A coroa demonstra que o preço pelo reinado dessa paz já foi pago por Cristo, e as mãos, por sua vez, estão estendidas, mostrando uma postura de amor pouco vista no nosso mundo egoista.

- Nós devemos ser e gerar pessoas que estendam as mãos para o próximo, ajudando a construir uma vida melhor. Nós da Arnion aprendemos tudo isso no cristianismo.


E, traduzindo tudo isso em acordes: