quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Vós Purificais O Exterior, Mas Deus Encontra-Se No Interior

Se as pessoas que procuram a Deus soubessem! Se esses sábios que buscam a Deus no conhecimento intelectual e nas vãs discussões soubessem; se os homens soubessem onde se encontra Deus! Quantas guerras se evitariam;
Quanta paz não haveria no mundo, quantas almas seriam salvas.

Insensatos  e  tolos, os que  procuram  a  Deus onde  Ele  não  está! Escutai e espantai-vos: Deus está no coração do homem, isso eu sei. Mas reparai, Deus vive no coração do homem  quando  esse  coração está desapegado de tudo o que  não  é Ele, quando  esse coração se apercebe de que Deus bate à porta (Ap 3,20) e, varrendo e limpando todas as suas salas, se dispõe a receber Aquele  que  é o único que o pode  saciar.


Que  bom  é  viver assim, com Deus no mais fundo do coração; que doçura  tão  grande vermo-nos   cheios  de Deus! Custa  pouco, não custa mesmo nada fazer tudo  o que Ele  quer, pois amamos  a  Sua vontade e até  mesmo a  dor  e  o  sofrimento se  tornam  paz,  pois sofremos por amor.
Só Deus sacia a alma e a preenche plenamente. Que venham os sábios perguntar onde está Deus: Deus encontra-Se  onde  o sábio, com toda a sua orgulhosa ciência, não consegue chegar.
São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938), monge trapista espanhol

Anjos do Arockalypse