PROJETO



NOME DO PROJETO

     Pastoral vem da palavra pastor. Quando falamos em pastor  lembramos de rebanho, campo, cuidados com a realidade. Logo, Pastoral significa um olhar especial da nossa Igreja em relação às respostas que o mundo está precisando, segundo os princípios do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Pastoral é um termo que está muito presente na linguagem da Igreja, por isso mesmo não ouvimos falar tanto em outras áreas da nossa vida. Daí a idéia da inovação.
     Podemos dizer também que Pastoral é uma ação transformadora voltada para o trabalho da Igreja missionária, atividades comunitárias e sociais, ensinando e aprendendo os valores cristãos. Todos têm uma função, um carisma, um jeito de viver, porém, todos somos importantes para que o Reino de Deus aconteça. Com as nossas virtudes e defeitos. Todos nós estamos a caminho, na estrada, procurando a nossa conversão no Cristo ressuscitado. Todos nós somos importantes.
     Pastoral é a ação da Igreja no mundo! Onde devemos levar em consideração a pessoa no seu todo: espiritual, biológica, social, econômica e culturalmente. Que missão difícil, ampla, completa, empolgante, fascinante, prazerosa, estressante,... Esta é a missão que Deus colocou para cada um de nós. É por isso que somos chamados filhos e filhas de Deus, e fomos selados por Ele através do nosso Batismo. Coragem e fé.
    Quanto ao rock , seus efeitos sociais são massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll sempre influenciou estilos de vida, moda, atitudes, comportamentos e linguagem.

OBJETIVO
     A Pastoral do Rock é primeiramente, um chamado para nossa geração para que andem intensamente  pelo 'caminho oposto' do mundo, que isto é o certo para viver uma vida cristã e estar no fogo de Deus, mesmo que isso nos faça olhar diferente.
Isto implica em :
   - Contribuir para a formação de uma sociedade mais pacífica, fraterna e acolhedora baseada na observação dos valores cristãos;
     - Quebrar o paradigma de que o rock’n’roll é música para cultuar o diabo e fazer apologia ao sexo desregrado, incentivar o o uso de drogas e o consumo exagerado de  álcool;
     - Proporcionar ao cristão amante do bom e velho rock’n’roll um espaço único e especial de entretenimento no qual poderá interagir com pessoas que partilhem do mesmo ideal de vida.

ATIVIDADES MISSIONÁRIAS
   As principais atividades a serem desenvolvidas são:
    - Estudo e aperfeiçoamento da fá católica; 
    - Leitura orante da Sagrada Escritura;
  - Palestras abrangendo vários temas pertinentes como: drogas, alcoolismo, aborto, sexualidade, casamento, família, entre outros. ;
     - Exibição de vídeos e execução de áudios de bandas de rock com mensagens cristãs ;
     - Oficina de oração;
 
ADESÕES

   Para fazer parte desta jornada cultural/evangelística e conseqüentemente se tornar aquilo que, carinhosamente, intitulamos de “Guerreiros da Luz”,   ou para saber maiores detalhes sobre o projeto, entre em contato conosco através do e-mail: pastoraldorock@hotmail.com  ou por este blog deixando sua mensagem.
   Não é difícil de se concluir que  sem soldados não se vence nenhuma guerra, sequer uma batalha. Portanto, para que a “Pastoral do Rock”  atinja todos os seus objetivos precisamos reunir um exército forte e para isso contamos com sua adesão.
   Não importa a idade que tenha, se você ama a Deus sobre todas as coisas e em suas veias pulsa  o bom e velho rock and roll, você tem o perfil que nós precisamos,  junte-se a nós.
   Que a  Paz do Senhor seja uma constante em sua vida!

Att.

“Pastoral do Rock”