terça-feira, 23 de novembro de 2010

ROCK: INSTRUMENTO DE EVANGELIZAÇÃO

    O rock, como toda música de qualidade, se bem utilizada, pode ser um grande ministério capaz de realizar a união entre o sonho e a realidade, a razão e a emoção. Pode ser capaz de tocar as áreas mais profundas do coração do homem, e por isso é, certamente, obra das mãos de alguém cheio de amor que pensa nos mínimos detalhes acerca dos alvos do seu amor, o homem.
     A “Pastoral do Rock” abraçou a responsabilidade de resgatar este gênero musical de todas as distorções e do mau uso que já fizeram e ainda fazem dele. Pretendemos mostrar que, quando bem trabalhada e usada em todas as suas potencialidades, qualquer música, e neste particular o rock and roll, transforma literalmente o coração do homem e é por isso  que nos lançamos nesse desafio de descobrir uma forma de extrair dele o máximo de sua beleza e riqueza, a fim de encontrar e converter aqueles que, até então, só tinham ouvido por ele algo vazio, sem esperança e sem mensagem de vida eterna.O rock, dentro do contexto da nova evangelização, é, comprovadamente, um meio eficaz de se levar o amor de Deus aos corações sofridos, desanimados, cansados, perdidos e resgatá-los para Ele.Como nossa pretensão primordial é de evangelizar através do entretenimento, nossa postura deve ser a de quem está continuamente em sintonia com o criador, para que a música a ser trabalhada cumpra o objetivo de alegrar, de enternecer, de fazer voltar o coração do homem para Deus, para as coisas verdadeiras. Precisamos andar sempre com a certeza de que o tipo de música que vamos exibir pode e deverá ser um instrumento muito eficaz do qual Deus quer se utilizar para que, nesta linguagem, possa levar seu amor aos homens, e a sua Verdade e a Verdade os liberte.
    Os homens têm sede de Deus e estão cansados de ouvir música que não acrescentam nada a eles, pelo contrário, tiram deles, tiram-lhes a sua dignidade, a sua pureza, a sua castidade, a vivência do amor verdadeiro, o respeito devido ao outro, a consciência necessária para ser feliz e fazer os outros felizes. Os homens não necessitam de mais uma música bela, mas de músicas cheias da unção de Deus, cheias de testemunho vivo do amor de Deus pelo seu povo. Músicas que façam a diferença, que os ajudem a buscar uma vida nova, que sejam profecias de Deus, que os curem, que os libertem de todo mal, que os ajudem a buscar a verdade pessoal e não a mentira, a fantasia, a ilusão, que os aprisionam e denigrem a sua verdadeira imagem que é a de Jesus Cristo, que sejam capazes de elevar os fracos, de aliviar a dor que muitos carregam em seus corações.
    O verdadeiro soldado de Cristo deve ser alguém que carregue em si uma forte experiência com o Senhor, porque possui a grande responsabilidade de ser canal para que a graça de Deus seja derramada em profusão na vida de seus filhos, ser canal da água viva que regará a vida de seus filhos, que dará vida verdadeira e em abundância à vida medíocre, mundana e sofrida que levam.
  Temos, no entanto, plena consciência de que, para  este projeto (ou qualquer outro que se idealize) alcançar seus objetivos de resgatar almas para Deus, todos precisamos ser pessoas de oração e de adoração e, assim como Davi, possamos estar sempre cheios da sua unção, capazes de expulsar todo o mal e  acalmar os corações aflitos, mesmo que através da  música pesada. Bendito seja Deus para sempre!

Um comentário:

  1. Se bem utilizado trará consequentemente muitas almas perdidas em busca de salvação, Como sempre se é direcionado por Deus, amém e que nasçam muitos bons frutos desta árvore.

    ResponderExcluir