sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MATHEUS - O HOMEM

O nome Matheus significa “dom do Senhor” e por assim ser, recebeu por alimento o “pão da vida e da inteligência” após ter sido chamado, enquanto estava no seu posto de cobrança, para abandonar suas atividades e seguir a Cristo. Imediatamente ofereceu-lhe um banquete e um senhor banquete, digno de uma majestade.

Matheus é de fato o evangelista que nos mostra Cristo como um rei através de sua família e dos seus atos. Logo no início de sua obra, declara que se trata do livro da “Genealogia de Jesus Cristo, filho de David”.

Em seguida comenta como o recém-nascido é adorado pelos magos como rei dos judeus. Depois, tecendo o resto da narração com régios feitos e parábolas do reino, termina com as próprias palavras de um rei que está coroado pela glória da ressurreição. “Foi me dado todo o poder no Céu e na Terra.”

Se examinarmos bem o conjunto de sua redação, reconheceremos portanto, que toda ela respira os mistérios do Reino de Deus. Nada há de espantoso nisto; Matheus tinha sido publicano, lembrava-se de ter sido chamado do serviço público do reino do pecado para a liberdade do reino de Deus, do Reino da Justiça.

Como homem verdadeiramente grato para com o grande Rei que o tinha libertado, serviu, portanto, com fidelidade as leis do Seu Reino.

“Matheus, o Homem” (Mattew the Man) é também o título de uma das faixas do cd “The Book of Kells” da banda inglesa de rock progressivo “Iona”. Vale a pena conferir:

AÇÕES SOCIAIS

 Além de participar de eventos e colaborar com os organismos e instituições de combate e prevenção ao uso de drogas, a Pastoral do Rock centralizará ainda sua maior preocupação social e olhar solidário para a causa das pessoas carentes portadoras de deficiências físicas.

 Para isso atuará em conjunto com a instituição denominada “CADEFI - Casa de Apoio ao Deficiente Físico” com ações concretas que vão desde campanhas publicitárias e promoção de eventos culturais até a destinação de parte de sua receita auferida mensalmente em prol desta instituição para auxiliar na aquisição dos aparelhos e equipamentos necessários à melhora da qualidade de vida destas pessoas.

Desta forma todos os frequentadores deste espaço, além de passarem horas agradáveis ouvindo  um bom rock and roll, batendo papos com os amigos e fazendo novas amizades, ainda estarão contribuindo com esta importante  obra social.

Portanto, aqueles que simpatizaram com este projeto e quiserem fazer parte desta pequena sociedade preocupada com os valores morais e edificação do ser humano denominada “Pastoral do Rock” ou simplesmente para saber maiores detalhes entre em contato conosco através do e-mail: pastoraldorock@gmail.com.

Segue agora um exemplo de vida para quem é perfeito fisicamente e acha que ainda lhe falta alguma coisa:





Matéria levada ao ar em 02/07/2011 pela TV Rio Sul (Rj)



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MENTIRA: A SUPER MÃE DOS PECADOS

Se fôssemos comparar a mentira com um animal, poderíamos dizer que ela seria aquela galinha choca que, para proteger os ovos que estão chocando ou os pintinhos recém nascidos, os abriga sob suas asas.

Da mesma forma, a mentira acolhe sob seu manto toda ação pecaminosa que se quer esconder, como homicídio, adultério, fornicação, roubo, etc. É, portanto, a característica mais desprezível que o ser humano pode ter. A pessoa que se predispõe a fazer da mentira um hábito ou um subterfúgio, não pode sequer pensar em dizer que é cristã.

A qualidade número um, ou o selo mais marcante da pessoa que se denomina cristã, é ser verdadeira, sempre falar a verdade, em todas as circunstâncias, pois, quem anda na retidão não tem medo e não precisa ocultar a verdade.

A mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição e o mais triste é que ele ama a mentira e não a verdade.

A juventude, em termos gerais, está sendo arrastada à perdição eterna pelo prazer transitório da inclinação às drogas, da banalização do sexo, etc. Tudo não passa de uma grande mentira; é enganoso, anormal, e traz prejuízos físicos, morais e espirituais.

Falar mentira é um mal muito comum em todos os ambientes e esferas da vida. Algumas pessoas dizem que certas mentiras são benignas, mas não é correto pensar assim. Toda mentira, pequena ou grande, é um instrumento do diabo, portanto, é recomendável que o cristão não se comprometa com coisa alguma que possa levá-lo a mentir.

O verdadeiro cristão deve tratar tudo de uma forma positiva: no seu falar o “Sim” deve ser “Sim” e o “Não”, “Não”, porque o que passa disso vem do maligno, conforme Mt. 5,37.
Devemos abominar a mentira, em qualquer forma que se apresente, e não nos esquecermos que o primeiro pecado grave, pecado de morte, registrado na Igreja foi uma mentira (Atos 5,1-11). Temos que amar a verdade, a qual está em nós e estará para sempre (II João 1,2).

Procuremos praticar a verdade em nossas vidas, crer na verdade, falar a verdade e amar a verdade, pois, lembremo-nos das palavras de Cristo: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” e ainda: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.

Nunca minta (Never Lie) também é a exortação da banda Finlandesa “ReinXeed”, confira: