domingo, 19 de fevereiro de 2012

Pegue Sua Cruz e Siga-me


«Quem procurar salvaguardar a vida, perdê-la-á, e quem a perder, conservá-la-á» (Lc 17, 33). 
Assim descreve Jesus o Seu caminho pessoal, que O conduz, através da cruz, à ressurreição: o caminho do grão de trigo que cai na terra e morre e assim dá muito fruto.
Mas, partindo do centro do Seu sacrifício pessoal e do amor que aí alcança a sua plenitude, descreve também a essência do amor e da existência humana em geral.
Concretamente como se deve configurar este caminho de ascese e purificação? Como deve ser vivido o amor, para que se realize plenamente a sua promessa humana e divina?  
A «agape» tornou-se o termo característico para a concepção bíblica do amor. Este vocábulo exprime a experiência do amor que se torna verdadeiramente descoberta do outro.
 Agora, o amor torna-se cuidado do outro e pelo outro. Já não se busca a si próprio, não busca a imersão no inebriamento da felicidade; procura, ao invés, o bem do amado: torna-se renúncia, está disposto ao sacrifício, mais ainda, procura-o.
Papa Bento XVI

Tome sua cruz e siga a Jesus, esta é a exortação da banda norte americana "Guardian" neste delicioso hard rock misturado com blues:


2 comentários: