quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oração de São Francisco

Hoje, 04 de Outubro é o dia em que nos lembramos e homenageamos aquele homem que, com seu exemplo de humildade e amor à pobreza, tudo em nome do Evangelho e da causa de Nosso Senhor Jesus Cristo, ficou marcado pelo resto da eternidade de forma positiva, ao contrário daqueles que sempre ostentaram o amor ao poder e às riquezas, mas que, dos quais nem o pó  existe mais.

São Francisco de Assis abandonou tudo: riquezas, ambições, orgulho e até a roupa que usava para desposar a Senhora Pobreza e repropor ao mundo, em perfeita alegria, o ideal evangélico de humildade, pobreza e castidade, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra a sociedade burguesa.

Ainda hoje, infelizmente, tem muita gente que vive em meio a ilusão das riquezas e dos prazeres carnais e todo tipo de proposta de vida fácil que o mundo apresenta. Uma vida sem qualquer desprendimento da matéria e ainda postulam galgar um lugar ao lado dos bem aventurados.

Segue abaixo outra eterna marca que nos faz lembrar da grandeza deste homem, que, mesmo preferindo viver num mundo de total ignorancia do que se tornar um letrado, a ele ainda foi atribuida, ou seja, a oração de São Francisco de Assis; que talvez dele só tenha o conteúdo pelo qual pautou sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário