quarta-feira, 13 de julho de 2011

BÍBLIA SAGRADA E A EXPLOSÃO DO METAL DE JESUS


A Bíblia sagrada, como todos sabem  é aquele conjunto de livros denominado  Sagrada Escritura e por ser inspirada por Deus, serve para ensinar, convencer, corrigir e educar segundo Sua Vontade, a fim de que quem serve a Deus seja perfeito e esteja pronto para fazer tudo o que é bom (Timóteo 3,16-17).
Na Sagrada Escritura Deus fala ao  homem à maneira dos homens, portanto, é preciso estar bem atento àquilo que os autores humanos quiseram realmente afirmar e àquilo que Deus quis de fato manifestar-nos pelas palavras deles. Para tanto, há que se levar em conta as condições em que viviam, a cultura a que estavam inseridos, os gêneros literários,  os modos de sentir, falar e narrar correntes naquela época.
Entretanto, para que se produzam todos os efeitos desejados por Deus é necessário que todas as coisas que concernem à sua interpretação estejam sujeitas, em última instância, ao juízo da Igreja, a quem foi outorgado o divino mandato de  ministério de guardar e interpretar a palavra de Deus. Isto equivale a dizer que a Sagrada Escritura, para não se tornar uma simples letra morta, deve ser lida `a luz do mesmo Espírito em que foi criada.
Todavia, é sempre necessário lembrar que a fé cristã não é uma “religião do livro”, como muitos parecem fazer dela, conferindo a Sagrada Escritura  pseudos poderes de ciência, de adivinhação, premonição, medicinais,   entre outros. O cristianismo é a religião da “Palavra de Deus” da vivência do amor, do Verbo encarnado e vivo e não de um verbo escrito e mudo que só gera o antagonismo entre seus  “ditos” seguidores.
Peçamos então que Cristo, Palavra eterna de Deus vivo,  nos abra o espírito à compreensão do que Ele realmente quer de nós através das Escrituras.
A Bíblia Sagrada
No mundo do rock, Bíblia Sagrada ou Holy Bible  serviu também como acrônimo para o nome de uma banda cristã finlandesa de metal sinfônico, HB, formada na cidade de Forssa no ano de 2002.  
Sua sonoridade lembra a de sua conterrânea NightWish com a diferença de que  suas letras versam sobre a espiritualidade cristã e são escritas no idioma finlandês.

Sua atual formação é:
Johanna Aaltonen - Vocal
Antti Niskala - Teclados e vocal
Sofia Ylinen - Guitarra
Kaitsu Kanervo -  Guitarra
Tuomas Kannisto - Baixo
Samuel Mäki - Kerttula – Bateria

DISCOGRAFIA
Uskon Puolesta – 2003
Enne – 2006
Frozen Inside (Versão em  inglês de Enne) – 2008
Piikki Lihassa – 2008
Pääkallonpaikka – 2010
The Jesus Metal Explosion (versão em inglês de Piikki Lihassa) - 2010
Assista aqui a uma mensagem da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário