segunda-feira, 18 de julho de 2011

METAL EXTREMO: DO INFERNO PARA O CÉU

Jesus conheceu a morte como todos os seres humanos e enquanto estava nesta situação, com sua alma desceu aos infernos ou Sheol ou Hades, como denomina as Escrituras, que é justamente o estado em  que se encontram todos os mortos que, por sua própria opção de vida terrena, estão privados eternamente da visão de Deus.

Mas, Jesus não desceu aos infernos para libertar os condenados, nem tampouco para destruir o inferno da condenação, mas para libertar os justos que lá estavam antes do advento da Salvação sacramentada por seu sacrifício na cruz.
Por seu infinito amor à humanidade e com a experiência de quem conhece de fato o que é o inferno, Jesus tenta salvar a todos até o último instante deste sofrimento eterno. Para tanto, não mede esforços para penetrar em todos os recônditos em que Satanás está convicto de que reina absoluto e assim dar a todos a oportunidade de verem novamente a Luz.
Isto acontece em todos os setores da atividade humana e na esfera da arte e mais precisamente da música rock, não é diferente.
Estamos nos dirigindo agora para o lado sombrio do rock, ao extremo do metal, ao ápice, ao horror dos horrores quando o objetivo é chocar ou causar impacto, intitulado “Black metal”.
Este gênero é caracterizado predominantemente por um som cru, pesado e agressivo e vocais guturais que, em meio a uma atmosfera sombria e encenações teatrais, vociferam toda sorte de sacrilégios, violências e outras abominações, como se aquele a quem prestam culto fosse lhes recompensar prazerosamente de alguma forma por isto.
Porém, em se deixando de lado a mensagem e a proposta para a qual foi criado por seus precursores e se considerando que é apenas mais uma expressão de arte, é inegável que esta forma diferente de se fazer rock exerce um certo fascínio e possui uma legião muito grande de admiradores. À vista disso não há  que se vislumbrar mal nenhum em se aproveitar toda esta teatralidade e entonação vocal para transmitir mensagens positivas e cristãs aos seus ouvintes. Desta forma desestigmatiza-se este instrumento como um difusor do mal utilizando-o para o bem.
Com esta linha de pensamento, inúmeras bandas se formaram em todo o mundo e através do “Unblack metal” ou “Black metal cristão” vem  transmitindo suas convicções cristãs com mensagens de vida, esperança e  fé, para total cólera do Diabo.
Dentro deste vastíssimo universo de bandas que fazem este trabalho podemos elencar: Antestor, Evroklidon, Sletchvalk, Crimson Moonlight e as nacionais Poems of Shadows e Extremo Unção.
Por falar em Poems of Shadow confiram agora um testemunho da banda e em seguida o clip "Covenant Chalice of Blood". Mas não se impressionem com seu visual e com as cenas fortes e que ninguém seja tolo de pensar que o Diabo usaria imagens aterrorizantes para conquistar alguém para si. Reflitam se clips sensuais como os da Lady Gaga, Rihana, Beyonce não produzem efeitos mais devastadores.
Na sequencia: "Cries of the Haunted" da banda holandesa Sletchevalk





Nenhum comentário:

Postar um comentário