sábado, 20 de agosto de 2011

DINHEIRO NÃO SE PODE COMER

O padre espanhol Joan Enrique Reverte de 37 anos seria somente um padre a mais se não tivesse uma segunda vocação: a música.

Mas, o gênero que o agrada não é o tradicional das missas e nem o pop de alguns sacerdotes, Pe Jony, como ficou conhecido, gosta de rock pesado.

 

Pe Jony já gravou dois discos sendo que seu primeiro, “Provocando La Paz”, entrou na lista dos cem discos mais vendidos na Espanha.

 

Suas músicas abordam problemas sociais mundiais como: discriminação, desarmamento, meninos de rua, globalização e justiça social. Tudo o que o padre arrecada com os shows que realiza e com a venda de seus discos vai para obras de caridade, através de uma ONG chamada: “Espanhola Manos Unidas”

 




“Tenho uma personalidade própria que talvez contraste com o que há na Igreja agora, mas estou fazendo o que tenho que fazer,” diz ele. E acrescenta:

“Se me criticam, vejo de quem isso parte. Me preocupa mais que sejam críticas feitas por ignorância ou intolerância. Se saem de quem não faz nada e ainda falam mal das inciativas boas e nobres, respondo: enquanto você está sentado no sofá reclamando, eu estou ajudando os outros.”

“A base de minha música é um pouco a minha experiência de vida. São canções sociais, humanas e espirituais que, para mim, são muito importantes. Estive na África e na  América Central e vi coisas que me deram muitas inquietações. Acho que só há paz com justiça social. Acredito sim que outro mundo é possível, com outra forma de organização e de convivência”.

“Pai nosso que estás no céu, vem e olha isto. Que o pão nosso de cada dia não se gaste em armas. Se somos irmãos, porque nos matamos?”

“Paz, Jesus e rock and roll”, diz o padre em uma de suas músicas.  

Vejam  agora do que estamos falando:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário