segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O ROCK CONTRA AS DROGAS

O abuso e a dependência das drogas é um grande problema enfrentado por toda a sociedade. Além dos prejuízos sociais, as drogas causam graves distúrbios físicos nos seus usuários. O conhecimento dos efeitos danosos causados pelas drogas na saúde do indivíduo pode ajudar na prevenção do seu uso.

As drogas não somente interferem no funcionamento cerebral normal, criando sensações de prazer, mas também tem efeitos a longo-prazo no metabolismo e atividade cerebral, e num determinado momento, as mudanças que ocorrem no cérebro podem transformar o abuso em dependência. As pessoas viciadas em drogas têm um desejo compulsório e não conseguem deixar as drogas por vontade própria. 

Necessário lembrar, entretanto, que a dependência é claramente tratável e os benefícios deste tratamento pode ter um profundo efeito não apenas nos usuários de drogas, mas também na sociedade como uma diminuição da criminalidade e violência, redução da contaminação da AIDS, acidentes automobilísticos e outros fatores associados às drogas.

A construção de uma sociedade mais fraterna e constituída de pessoas saudáveis começa exatamente, nos dias de hoje, por esta batalha ingrata a ser travada contra a expansão do consumo e do tráfico de drogas que é também uma das bandeiras que a Pastoral do Rock resolveu empunhar ao lado da ONG “Sou Feliz Sem Drogas”.

Infelizmente, na contramão de toda esta preocupação social, existem pessoas que lutam para conseguir exatamente o contrário, ou seja, torná-la mais acessível às suas vítimas (como o são o álcool e o cigarro), através de sua legalização.

E, como já sabemos que, pela cultura de nosso país, nossos governantes e políticos não dão a mínima para os valores morais e para o bom senso e só se preocupam em não contrariar os apelos populares, seja de que natureza forem, simplesmente pelo fato de serem bem votados em futuras eleições, estamos nos mobilizando para dar uma resposta à esta pequena sociedade que quer a legalização das drogas através de uma passeata marcada para o próximo dia 17 de setembro em Campinas, a partir das 10h em frente à Catedral Metropolitana.

Pedimos a todos, portanto, que divulguem este manifesto ao maior número de pessoas possível para que possam estar lá neste dia conosco, a fim de engrossar o coro daqueles que lutam para uma sociedade sem drogas e sem violência.

Maiores informações no blog: www.soufelizsemdrogas.blogspot.com

Agora um vídeo e uma mensagem da banda brasileira de power metal, Angellia, sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário