segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A LINDA NOIVA DE CRISTO

A Igreja é a linda noiva de Cristo e é a imagem de seu Senhor, cuja ação misteriosa não lesa as prerrogativas do século, mas cura todo o ser humano de sua fatal caducidade, transfigurando-o e enchendo-o de esperança, de verdade e de beleza. Deixemo-la, portanto, que exerça sua ação purificadora e propague a boa nova do Evangelho da Paz. Nossos povos serão os maiores beneficiários, porque a Igreja forma para a sociedade cidadãos leais e amigos da paz e do progresso.

Contudo, em cada geração, desde que foi fundada, há um combate entre a Igreja e o mundo e nesse combate parece que a Igreja sucumbe e seus inimigos triunfam, parece sempre que o mundo a vence, mas, na verdade, é ela que de fato ganha.

Os seus inimigos triunfam constantemente, dizendo tê-la vencido e seus membros perdem frequentemente  a esperança, mas a Igreja permanece.

Os reinos fundam-se e desmoronam; as nações espraiam-se e desaparecem; as dinastias começam e terminam; os reis e príncipes nascem e morrem; as coligações, os partidos, os ofícios, as corporações, as instituições, as filosofias, as seitas e as heresias fazem-se e desfazem-se. Elas tem o seu tempo, e no seu tempo parecem ter uma grande importância, mas a Igreja é eterna.

Muitas coisas põem a nossa fé à prova. Não vemos o futuro; não vemos que o que parece agora ter êxito não durará muito tempo. Hoje vemos filosofias, conceitos, seitas e clãs alastrarem-se, florescentes e a Igreja parece pobre e impotente diante de tudo isso.

Peçamos a Deus que nos instrua: temos necessidade de ser ensinados por Ele, pois estamos cegos. Quando as palavras de Cristo puseram os apóstolos à prova, eles pediram-Lhe: “aumenta a nossa fé”(Lc 17.5).

Qualquer que seja a perplexidade a que o mundo nos induza, procuremo-lo com um espírito puro e sincero. Peçamos humildemente que nos mostre o que não compreendemos, que suavize o nosso coração quando ele se obstina, que nos dê a graça de O amarmos e de Lhe obedecermos fielmente na nossa procura.
Mensagens extraídas do site “Evangelho Quotidiano”

Linda Noiva ou “Beautiful Bride” é mensagem da banda de metal alternativo “Flyleaf”, fundada no ano 2000 na cidade de Belton (Texas) nos Estados Unidos extraída do álbum “Memento Mori”, que é uma expressão em latim que significa: “lembra-te homem que um dia morrerá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário