segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ARNION, O CORDEIRO DE GOIÁS

Cordeiro é a tradução da palavra grega “ Arnion” e faz menção direta a Cristo, deixando claro a ligação da banda goiana, assim denominada, e formada por: Rinaldo Macedo (guitarra), Leonardo Araújo (baixo), Rogério Paulo (bateria), Carlos Henrique (vocal) e Rafael Teles (guitarra), com a fé cristã.

Conforme palavras do baterista Rogério, desde o início o desejo da banda era deixar claro suas raízes ideológicas, e o nome “Arnion”, além de exótico, se encaixou perfeitamente neste propósito.

- Não queríamos cair na mesmice de nomes que dessem uma conotação pejorativa da religião, tinha que soar bem e dentro do estilo musical, e por sua vez, também gerar exatamente esse questionamento do seu significado, relata o músico.

Quanto à resistência de grande parte do público em aceitar que a fé cristã possa ser anunciada através dos acordes agressivos do heavy metal, Rogério tem a seguinte opinião:

 - Acho que essa “incompatibilidade” é um equívoco cultural. O cristianismo é visto de forma equivocada, infelizmente, não só no meio do heavy metal. Embora não estejamos aqui para apontar o dedo para ninguém, é mais do que certo que muitos carregam o título de “cristão” somente como rótulo e não como conduta de vida.

- Sabemos do histórico ruim que foi construído ao longo dos anos. Às vezes as pessoas falam mal de coisas que não conhecem de todos os lados, principalmente quando certas idéias foram passadas de forma errada. Nossa missão é  mostrar a transformação positiva de caráter que o cristianismo provoca nas pessoas e que, por este motivo, dá para ter esperança no ser humano como indivíduo, provocando no mesmo uma ação de amor e respeito ao próximo. Não é uma manipulação de massa, é uma transformação individual, de dentro para fora e de acordo com a necessidade de cada um, conclui.


“Fall the Rain” é o mais novo trabalho da banda e foi lançado também em vários outros países como Estados Unidos, África, Austrália e Japão, e sobre sua  capa, cheia de simbolismos, o baterista explica cada um deles:

- A capa apresenta um mundo caótico e um ser humano que definha com isso. Sequidão de paz em meia a tantas lutas é o que destrói o ser humano;

- A gota de sangue gigante, a coroa de espinhos e mãos são a representação de um socorro que está a caminho para quem se posiciona a recebê-lo, por isso a “caveira” está de joelhos. Essa gota representa o DNA da paz;

- A coroa demonstra que o preço pelo reinado dessa paz já foi pago por Cristo, e as mãos, por sua vez, estão estendidas, mostrando uma postura de amor pouco vista no nosso mundo egoista.

- Nós devemos ser e gerar pessoas que estendam as mãos para o próximo, ajudando a construir uma vida melhor. Nós da Arnion aprendemos tudo isso no cristianismo.


E, traduzindo tudo isso em acordes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário