terça-feira, 28 de agosto de 2012

FORTUNA FINAL

Ninguém afirma:  "Deus não existe" sem antes ter desejado que Ele não exista.

Esta frase do filósofo Joseph de Maistre tem muito de verdade. Com efeito o devedor solvente gostaria que seu credor não existisse. O pecador que não quer deixar o pecado, passa a negar a existencia de Deus.

Por isso, quando se dá as provas da existencia de Deus para alguém, não se deve esquecer que a maior força a vencer não é a dos argumentos dos ateus, e sim o desejo deles de que Deus não exista.

Não adiantará dar provas a quem não quer aceitar sua conclusão.

Em todo caso, quem já teve a oportunidade de ler as obras  de Aristoteles e São Tomás de Aquino que tratam a respeito da existencia de Deus, verá que suas provas tem tal brilho e tal força que convencem a qualquer um que tenha um mínimo de boa vontade e de retidão intelectual.

A existencia de Deus e outras verdades semelhantes a respeito dele que podem ser conhecidos pela razão, como diz São Paulo em Rom 1,19, não são artigos de fé. Deste modo a fé pressupõe o conhecimento natural, assim como a graça pressupõe a natureza e a perfeição pressupõe o que é perfectível.

Entretanto, alguém que não conheça ou não  entenda a demonstração filosófica da existencia de Deus, pode aceitar a existencia Dele por meio da fé. 

Fortuna Final (Final Fortune) é a mensagem da banda Helloween para que atentemos sobre a presença sempre constante de Jesus na nossa vida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário