terça-feira, 21 de agosto de 2012

LAICATO - A SERVIÇO DE SUA MAJESTADE

Quem são os leigos e leigas na Igreja? São os fiéis que, incorporados a Cristo pelo Batismo, constituidos no povo de Deus
e, a seu modo, feito participantes da função sacerdotal, profética e régia de Cristo, exercem no seu âmbito, a missão de todo
o povo cristão na Igreja e no mundo.

É próprio dos leigos viver no meio do mundo e das ocupações seculares, sendo chamados por Deus  para estarem, como  o fermento na massa, atuando no meio do mundo (na família, na atividade profissional, na vida social, na política, etc.)

Os cristão leigos tem tem funções próprias e indispensáveis na missão da Igreja que derivam da própria vocação cristã.
É desejável que sua atução revele um equilibrio entre a ação pastoral e sua inserção no mundo quando fé e vida, fé e política, tendo por objetivo a transformação da sociedade, na busca de vida plena para todos.

Como fazer crescer a consciencia de que os leigos são uma força viva e que precisam assumir de maneira coerente e consequente, uma prática de vida que revele um compromisso efetivo a partir dos sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia e Crisma?

Sendo maioria no conjunto dos  cristãos, do Povo de Deus, por que,  muitas vezes, os leigos não se veem como força, mas como fraqueza?

Portanto,  leigos,  com soldados a serviço do Reino, devemos nos sentir fortes, destemidos, pois estamos todos a serviço de Sua Majestade: O Rei Jesus.  É o que nos exorta a banda sueca , NARNIA  com o single: "IN HIS MAJESTY'S SERVICE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário